Seletivas GR 2012 | Backlash

18 de fevereiro de 2012
1
SOBRE OS MARTELOS E OS PARAFUSOS EM SUA CABEÇA

Por Jayme Rosica
Foto por Paula Maria



O Grito Rock Bauru começa com uma martelada na sua cabeça.

Quando a Backlash entra no palco o público vai aos poucos se juntando. Aquilo que saía das caixas era uma espécie de imã que atraía por meio do som.

As faixas tocadas demonstram uma evolução natural da cena na cidade, que parece que acordou para as músicas autorais. Bauru, que por muito tempo esteve afundada nos “covers”, agora parece ter se levantado de seu sono profundo.

Backlash surgiu nesse evento com composições de qualidade, instrumental muito forte e presença de palco de cena independente, fazendo com que comecemos a perceber todo o potencial que a Bauru pode ter.

No show a banda foi agregando o publico, que em começo de noite estava meio disperso, mas que se juntou à frente para ver a música própria rolando solta.

Rolando um stoner baurulino, a banda mostra grandes influencias de Queens of the Stone Age, e uma linha de baixo na levada que lembra Chilli Peppers.

Personalidade, autenticidade e a coragem de se ajudar a construir uma cena independente local de força. Um salve a todos os novos protagonistas da música na cidade.