Seletivas GR 2012 | Partido dos Poetas Pobres

21 de fevereiro de 2012
0
Os Forasteiros Chegaram
Por Laís Semis

Pra quem é frequentador assíduo do Jack e já viu essas mesmas bandas locais tocando por aqui em outras oportunidades, se deparou com nomes e rostos novos. Bauru é uma cidade que sabe receber seus visitantes e passageiros moradores. E entre os gritos locais da noite de hoje, há aqui também espaço pra vocês, forasteiros.

Há quem diga que viver pela sua arte exige renúncias. E nenhuma renúncia é garantia de retornos financeiros ou mesmo de se chegar lá. Ah, o prazer de se fazer o que se gosta e viver pelos ideais nos quais acredita talvez seja um passo do caminho da eterna busca do homem pela felicidade suprema.



E a poesia... ah, a poesia não é só a cereja do bolo. Ela está presente em todas as formas de arte, existe poesia no concreto, nas telas, amores, livros, discursos, dramas; a poesia está nas pessoas, a poesia está no ar. Clique aqui e aumente o som.

Uma pegada de rock dançante fez a luz colorida transparecer passos bem livres diante do palco. Em cima dele, quatro garotos (os forasteiros de Marília) membros do Partido dos Poetas Pobres vieram mostrar seu repertório de poesia apolítica do coração e suas vontades.

No pós-show, ainda com bandas subindo e descendo do palco, lá fora no Jack, diante de motos barulhentas atravessando em alta velocidade a Duque de Caxias, os Poetas Pobres mostram uma pose charmosa enquanto são entrevistados e surpresos por saber que sabemos mais do que o fato deles serem mais uma das bandas que tocam aqui hoje.

É, queremos integrar a legião (alguns de nós já foram iniciados). Com a pré-venda do disco, se filiar ao Partido ficou mais fácil e a aproximação com o público, consequente. Com um depósito pros Poetas Pobres, em troca, além do disco, você tem a sua foto no encarte.

Embora integrantes do Partido, o eleitorado – vale a pena dizer: por 5 votos – não os elegeram nessas Seletivas. Agora, os Poetas Forasteiros seguem para o Grito Rock Londrina. Mas Bauru dá um novo grito: aguardamos a volta de vocês, Poetas Pobres, independente de qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário