Seletivas GR 2012 | Eu e a Banda

19 de fevereiro de 2012
0
Texto e foto por Barbara Cavallieri

A banda baurense 'Eu e a Banda' deu início a sua apresentação na noite por volta das 0h30. Durante as 4 músicas apresentadas pode-se notar a musicalidade pop da banda formada por Igor (vocal/violão), Pedro (vocal/guitarra), Danilo (vaocal/piano eletrico) e Yuri (baixo), com uma mistura alternativa, incentivando o público a acompanhar a originalidade do som.



Segundo os integrantes, a preparação para o festival foi rápida, com alguns ensaios reforçados que fizeram com que estivessem já preparados para as Seletivas.

Apesar de a formação ter passado por diversas mudanças, o intuito de transmitir um estilo pop próprio com autencidade, os mesmo acreditam ter sido um dos principais fatores da seleção dos mesmos.

Sobre a influencia do festival na sociedade e até mesmo na própria banda, a banda acredita ser algo de extrema importancia: 'O festival faz com que muitas bandas tragam seu materiais, e procurem sempre novas oportunidades. Além da divulgação em si, umas banda não pode viver somente de covers. Deve buscar o som independente.'

Além disso, a banda lembrou que o diferencial desse festival, é a reunião de vários estilos e bandas, com a composição liberal.

Eu e a Banda já tem 1 CD gravado, com 11 músicas de autorias próprias e grandes outros projetos futuros, como videoclipes e agendas cheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário