Independência Dependente
Por Laís SemisFotos por Paula Maria e Barbara Cavallieri
Foto por Barbara Cavallieri |
20 minutos para se apresentar, mostrar pra que veio, ganhar a galera, passar pela avaliação do público e tocar de novo dentro de três semanas no maior Festival Integrado das Américas, conectando 200 cidades ao redor do mundo. Mas o clima de competição não pairou sobre o Jack. As oito bandas que tocam nas Seletivas Bauru 2012 compreendem que eventos assim fortalecem o crescimento das bandas autorais, dão base para a formação de público e no lugar de uma competição, o que eles veem é a construção conjunta de uma cena que está acontecendo.
“A cena independente, na verdade”, reflete o baterista Thiago Rodrigues de Souza em companhia do baixista David Calleja no camarim, “a cena independente só depende da gente”. A Universo, embora com menos de um ano de formação, atua há algum tempo no fortalecimento dessa cena com integrantes vindos de passados em outras bandas, principalmente da extinta Norman Bates e os Corações Alados.
Foto por Paula Maria |
É com grande presença de palco que Luís Paulo Domingues, vocalista da Universo Elegante, interpreta o discurso histórico-elegante da Universo e toca seus instrumentos imaginários que vão ganhando dimensão real conforme as forças e as dosagens de vontade que são aplicadas neles.
- Tá saindo nosso disco aí – divulga o frontman da banda elegante – Agora, a última música.
- SÓ ISSO? – um grito de indignação vem da plateia e é rebatido por Luís Paulo.
- Ah, 20 minutos, meu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário