Seletivas GR 2012 | Universo Elegante

18 de fevereiro de 2012
0
Independência Dependente
Por Laís Semis
Fotos por Paula Maria e Barbara Cavallieri

Foto por Barbara Cavallieri
Ano de eleição, letras que misturam poesia e história, discurso em cima do palco... mas, não. Não é só joguinho da Universo Elegante pra ganhar seu voto e um possível posterior lugar no Grito Rock que hoje, oficialmente, foi dado a largada.

20 minutos para se apresentar, mostrar pra que veio, ganhar a galera, passar pela avaliação do público e tocar de novo dentro de três semanas no maior Festival Integrado das Américas, conectando 200 cidades ao redor do mundo. Mas o clima de competição não pairou sobre o Jack. As oito bandas que tocam nas Seletivas Bauru 2012 compreendem que eventos assim fortalecem o crescimento das bandas autorais, dão base para a formação de público e no lugar de uma competição, o que eles veem é a construção conjunta de uma cena que está acontecendo.

“A cena independente, na verdade”, reflete o baterista Thiago Rodrigues de Souza em companhia do baixista David Calleja no camarim, “a cena independente só depende da gente”. A Universo, embora com menos de um ano de formação, atua há algum tempo no fortalecimento dessa cena com integrantes vindos de passados em outras bandas, principalmente da extinta Norman Bates e os Corações Alados.

Foto por Paula Maria


É com grande presença de palco que Luís Paulo Domingues, vocalista da Universo Elegante, interpreta o discurso histórico-elegante da Universo e toca seus instrumentos imaginários que vão ganhando dimensão real conforme as forças e as dosagens de vontade que são aplicadas neles.

- Tá saindo nosso disco aí – divulga o frontman da banda elegante – Agora, a última música.

- SÓ ISSO? – um grito de indignação vem da plateia e é rebatido por Luís Paulo.

- Ah, 20 minutos, meu...



Nenhum comentário:

Postar um comentário