“Quatro rodas? Só se for duas bikes”

13 de junho de 2011
0
Bicicletada e a Caminhada ecológica no Canja Verde por uma manhã limpa de domingo

Por Jaderson Souza, repórter Jornal Júnior

Quem passou ontem no Parque Vitória Régia em Bauru para fazer a sua típica caminhada dominical se deparou com a Bicicletada e a Caminhada Ecológica. A atividade foi organizada pelo Canja Verde, projeto do Festival Canja que discute a relação entre o homem e o meio ambiente. (Confira matérias do Canja Verde sobre vegetarianismo e permacultura que rolaram no Canja) Um grupo de 20 pessoas, na sua maioria de ciclistas, participou do evento.

Por volta das 11 da manhã de domingo os ciclistas começaram o trajeto. Eles saíram do Vitória Régia e foram até a Avenida Nações Unidas na altura da Praça de Paz, depois fizeram o caminho inverso. Todo o trajeto levou cerca de meia hora para ser feito.

Henrique, estudante do ensino médio, foi um dos participantes da atividade. Além da bicicleta ele estava bem equipado com capacete, óculos e sapatilhas para pedalar pela Nações Unidas: “Foi bem legal. E o bom é que defende essa coisa do meio-ambiente sem poluição”, disse Henrique. De fato, o objetivo da Bicicletada é o incentivo à utilização de meios de transporte não poluentes. O slogan do evento é a síntese de tudo isso: “Quatro rodas?... Só se for duas bikes!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário