Surpresa de Domingo: Aeromoças, Tenistas, Coruja.

4 de setembro de 2012
0

Por Keytyane Medeiros
Foto: Júlia Gottschalk
     

Domingo de sol é dia de Vitória Régia e disso toda a cidade já sabe. A surpresa é que dessa vez umas Aeromoças e Tenistas Russas passaram por lá. Opa, não são “umas”! Estamos falando de uma banda instrumental, formada por quatro rapazes de São Carlos. Confesso que já acompanhava o trabalho dos caras, e sabia que vê-los tocar ao vivo seria (e foi) uma experiência muito prazerosa, mas a minha preocupação era a reação do público diante de um som sem vocal. Não me decepcionei de maneira alguma. Nem com a banda, e muito menos com o público, que praticamente dobrou ao fim do show.

Com o som harmonioso dos instrumentos bem marcados, os rapazes do Aeromoças tomaram conta do Vitória. A arquibancada foi recebendo cada vez mais gente, eram pessoas de todas as tribos, desde o skatista fã de hip hop até pessoas que estavam de passagem pelo parque naquele momento. Mesmo aqueles que tem preferem estilos como o rap ou o pop estavam lá, bastante atentos ao som diferente da banda. A segunda música em especial, mexeu com a galera que se aproximou dos namorados, companheiros e ficantes. Eu pude até ver um casal de moças dançando no cantinho da arquibancada! Elas foram bem rápidas, mas consegui ver seus passos tímidos ao som de Sex Sugestion.


O show, tal qual a composição das músicas, nos surpreendeu bastante. Quando achávamos que a canção tinha chegado ao fim, ela recomeçava numa outra intensidade, mas ainda sim, com uma cara própria. E eis que algo inesperado acontece: o rapper bauruense Coruja BC1 sobe ao palco e faz um rap sobre a base musical feita pelo Aeromoças. Alternativos, rappers e fãs de rock se identificaram com a canção. Eu, que já conhecia e gostava dos dois, quase pirei. 


Na saída do show, o tecladista Gustavo Hoolis confessou que a banda “ficava pirando pra saber como seria tocar lá em baixo [no Anfiteatro do parque]” e mais do que isso, Hoolis se mostrou até mesmo surpreso com o fato de que “a galera tava prestando bastante atenção”. Como se uma banda que faz um senhor som instrumental e que, além disso, se chama Aeromoças e Tenistas Russas não fosse algo, por si só, bastante curioso (!). Mas o olhar do público foi além da curiosidade, chegando até mesmo à observação admirada. Não poderia ser diferente, afinal, não é todo dia que uns Tenistas de São Carlos dominam o seu fim de tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário