Passeio de bicicleta anima a manhã de domingo

4 de setembro de 2012
0
Por Thatianna e Oliveira 
Fotos Equipe Fora do Eixo

A Bicicletada começou às 10:30 saindo da Câmara Municipal de Bauru. “Escolhemos a Câmara porque estamos em ano eleitoral, pela significação do local”, comenta Mayra Gianoni Moreli, colaboradora do Canja. O objetivo do evento foi incentivar as pessoas a usarem a bicicleta para se locomoverem pela cidade. Além de ser um meio de transporte econômico, a bicicleta não polui o meio ambiente. 

A Bicicletada teve apoio da Emdurb que disponibilizou dois funcionários para fazerem a escolta dos participantes. O ponto final do trajeto foi a Parque Vitória Régia. “Pensando nos lugares que nós poderíamos usar para sair, as praças, nós escolhemos aqui porque o caminho é mais fácil.”, explicou Mayra.        


Manoel Blanco tem oitenta anos, anda de bicicleta há sessenta e dois anos e participou da Bicicletada. “Gostei muito da iniciativa de vocês. Correr de bicicleta é como qualquer outro esporte, tem que começar e continuar.” O passeio terminou por volta das 11:20 da manhã, os participantes tomaram água e o senhor Manoel ajudou Mayra a recolocar a correia da bicicleta no lugar, já que ela tinha saído da engrenagem. Além dos organizadores, outras seis pessoas aderiram ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário