Música, dança e arte à vontade

13 de agosto de 2012
2
Por Pâmela Pinheiro Antunes
Fotos por Marcelo Cabala


Quem passou nesse último sábado (11) na Praça Rui Barbosa no centro de Bauru, pode encontrar música, dança, arte e cultura. Aconteceu o Hip Hop na Praça, uma realização da Produtora Somos1 com apoio do Enxame Coletivo, Wise Madness, Sollare, CriaSom Estúdio e contou com uma força do Acesso Popular.

O sol estava quente, mas não foi problema para o público que ia chegando aos poucos e se acomodando nas sombras da praça, o evento começou as 14h50. Quem comandou o evento foi o Rapper D'Bronx, que também deu inicio as apresentações com o som "Não podemos ser mais um" que conta um pouco de sua historia, "Caminhando na fé" fez o público dançar. Com a animação da galera foi aberto espaço para os b-boys que arrasaram no freestyle, e não se importaram com temperatura do chão. A galera Hip Hop estava em peso, pessoas que estavam no centro da cidade paravam para ver o que estava acontecendo e até os moradores de ruas não ficaram de fora e fizeram parte dessa festa Hip Hop dançando muito, as crianças não deixaram a desejar e também dançaram sem medo de serem felizes.

Dando continuidade, o RapNobre Mc com seus raps "Sentimentos Confusos" e "Ruas remix" em seguida foi a vez do grupo Tijolo Crew formado por Mc JF, Rodrigo Dhakor (comandando as batidas) e Gabriel Bila (representando o grupo de dança Wazimu) com o single que leva o nome do grupo "Tijolo Crew". Mc JF pediu que o publico levantassem as mãos e convidou alguns b-boys para dançarem enquanto cantavam. Thigor Mc não deixou de marcar presença com a música "O mundo pede paz" que fala sobre a situação que vive a sociedade hoje. Enquanto os Mcs e Rappers faziam uma pausa quem tomou conta da galera foi o Dj Baia, fazendo todo mundo se mexer, com Hip Hop, Samba Rock, Ragga entre outros ritmos black.

Quando o sol já estava se pondo, foi a vez de Felipe Canela apresentar seus beatsmakers (sente só a batida), teve a estreia do Tiago Mc ou Thiagx como é conhecido, em sua primeira apresentação lançou o som “Expandir e conquistar” que ainda não foi gravado e para terminar cantou “Como toda história” falando lindamente sobre amor. D’ Bronx juntamente com Thigor Mc, mandaram “Plante o amor” que faz parte do álbum “Para quem não desistiu” que estava a venda na famosa banquinha do Enxame Coletivo que também tinham vários outros CDs dos artistas locais e nomes do Rap e do Hip Hop brasileiro. Para se despedir da galera Tijolo Crew com “Africatividade” com uma mensagem contra o racismo e preconceito Mc JF pediu “punho cerrado” (símbolo contra o racismo) ao publico que atendeu ao seu pedido. Foi uma tarde com muitas novidades, RapNobre lançou sua nova música “Meu bem querer” e depois cantou junto com D’ Bronx “Navio negreiro”, Thigor Mc com mais um som “Quero dizer” que teve a participação de Felipe Canela que além de produzir beatsmakers é Mc Dom Black esteve presente e mandou um de seus raps. 

Com um clima de balada black ao som de Thaíde “Sr. Tempo bom” terminou o Hip Hop na Praça. Mas para quem não pode comparecer, não fiquem tristes mês que vem tem de novo.



  1. Valeu por todo o apoio, que o rap em Bauru cresça e prolifere, tamoo juntoo !!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Pamzinha parabéns!

    ResponderExcluir