Agudos também faz cinema

3 de junho de 2013
0




Texto por Tamiris Volcean
Fotos: Divulgação Aracno Filmes

Quem diria que a pequena cidade de Agudos comportaria um projeto cinematográfico independente idealizado pelo ator e diretor Vitor AC? O projeto concretizou-se e a Aracno Filmes foi fundada em 2001 a partir de uma parceria entre Vitor e o proprietário do Dreams Studios, Bruno Andreotti. 

Surge uma ideia, ela se transforma em roteiro e a mente criativa de Vitor AC é colocada em tela para dar vida à mais uma nova produção. A produtora preocupa-se em preservar a característica de desenvolver projetos independentes, sempre pensando na viabilidade de produção de um roteiro. Segundo a equipe: “Todas as produções são realizadas de forma independente e a Aracno não abre mão do controle criativo.”

Seguindo o processo baseado em criatividade e dedicação, a produtora já apresenta quatro longas em seu portfólio (Fugiu da Cabeça, Chega Nela, Algum Dia e Tique-Taque), um média (#17), duas séries (É Hoje e O Virgem), e está produzindo o primeiro longa-metragem (Crtl+Z). Todas as produções têm a missão de transmitir uma mensagem, a Aracno busca, em cada roteiro, ensinar algo ao expectador por meio de cenas e situações que poderiam facilmente ocorrer na vida real. 

Apesar dos diversos projetos concretizados e dos que ainda virão por aí, a Aracno ainda é uma empresa “undergound” e não conseguiu atingir o foco do grande público, não se relacionando a nenhuma produtora não-independente. Entretanto, uma cidade de pequeno porte como Agudos ganha um plus ao receber uma produtora totalmente cinematográfica, que é responsável pela divulgação do nome da cidade em diversos meios de comunicação e festivais. A chance de modificar a situação está no sucesso do primeiro longa-metragem (Crtl+Z), o qual será amplamente divulgado.

Atualmente, três projetos estão sendo produzidos: o primeiro se trata de um curta-metragem intitulado "Dos Meus Olhos", uma história sobre um rapaz cego e suas dúvidas sobre beleza, a ser lançado muito em breve, estando agora em processo de edição. O segundo é uma websérie, intitulada "É Hoje", com estréia prevista para o dia 1º de junho no canal do Youtube da produtora. Por fim, o primeiro longa-metragem já citado acima: "Ctrl+Z". 

"Ctrl+Z" será um filme sobre um garoto que tem o poder de voltar alguns momentos no tempo para corrigir sua última ação. Percebemos que os enredos das novas produções da Aracno são baseados em questões cotidianas, buscando transmitir, sem muitos efeitos cinematográficos complexos, alguns medos, dúvidas e desejos dos seres humanos que habitam o mundo fora da telinha. O longa está em fase final de produção e tem estréia prevista para Agosto. 

Mais novidades em na página oficial do Facebook: facebook.com/aracnofilmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário