Na boca do povo

29 de março de 2013
0
Por Laís Semis
Fotos por Jack Music Pub

“Samba não é Hollywood,
nego se ilude o tempo todo”

Já diria a letra de “Vai dizer”, música não tocada no último show de sábado da Homem Bomba

E pode até ser, mas a não-contida euforia do público naquela noite não era (nem de longe) ilusão. Depois da abertura dos Babilônicos, numa playlist cover meio chororô (contando com Los Hermanos e Vanguart), tudo que a galera que veio pra prestigiar um encontro com a Projeto Homem Bomba esperava era dançar e se divertir até o sol chegar. A casa não se deixou abalar pela discotecagem down oitentista que levou a noite entre e pós-bandas... nem um pouco, há de se constatar.



Teve gente gritando, pedindo pra não acabar, teve ciranda, participação especial do vocalista da Samanah, banda descendo do palco...

Dá pra notar no número de bocas cantando as letras próprias: desde que a Projeto Homem Bomba deixou a Samba Tereza, em 2010, pra assumir a explosão - foi isso mesmo que aconteceu, sucesso (!). Se lá em 2009, Caio Rosa, João Perussi e João Megale começaram despretenciosamente uma banda pra tocar no circuito de repúblicas festeiras na brincadeira, hoje a galera circula muito além do perímetro bauruense, levando consigo o público que construiu.

De lá pra cá o antigo trio ganhou muitas entradas e deixou pra lá o Samba Tereza: são dois percussionistas (J. Perussi e Diogo Azuma), um baterista (Lucas Macierinha), um baixista (Bruno Candeias), um tecladista (Fulvio Parigi) e um vocalista e guitarrista (Caio Rosa) que sobem hoje no palco sob o nome de Homem Bomba.



E essa também foi uma noite pra relembrar sucessos antigos, “Valéria” entrou na roda, ao lado das músicas que compõe o EP “Consciência Leve”; teve espaço pra “Homem de Lama”, “América”, ”O Samba não morre” e também pro “Pôr-do-sol”.

“Pôr-do-sol” que, aliás, não se permitiu ficar em seu lugar. O gran finale veio com João saindo do fundo do palco e chegando no meio da galera, a vibe só se fez completa; cercado de almas pulsantes, o percussionista cantou com as pessoas ao seu redor que fizeram questão de deixar seus pés fora do chão. 

“E o que é, 
o que é,
o que é?” - ecoava envolvendo todo mundo e fechando mais uma noite no Jack Music Pub. Mais uma que nada - cada noite é única - "a" noite.

Não sei se o show chegou a duas horas. Apenas que por mais cansados que estivessem os pés e corpos à frente do palco do Jack, ninguém reclamaria se tivesse sido o dobro do tempo com eles tocando.

Fica a dica, Homem Bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário