Rima de roda, roda de rima

30 de outubro de 2012
1
Por Pâmela Antunes


No último domingo (28) aconteceu a 3° edição do Rima de Roda no parque Vitória Régia. A tarde estava ensolarada com a temperatura acima de 35° graus, mas o calor não atrapalhou ninguém. O parque estava cheio de famílias, casais de namorados, o pessoal dos malabares e a galera que veio para curtir o evento foi chegando aos poucos.



O Rima de Roda é um projeto totalmente independente é uma realização do grupo de rap Fábrica de Rima, que é composto por Jack One, Luiz Felipe, Valter Fernandes, Thiago Zone, Renan Pedrolo, Adriano Magri, Fabio Guerra e João Vitor. Objetivo principal é relevar novos talentos bauruenses, mas também a troca de conhecimento entre os artistas e o publico a interação cultural e o entretenimento.  “A gente estava vendo que em Bauru tem bastante projetos, mas nada constantes que o pessoal podia se organizar e  dizer o dia que vai ter o evento, então todo mundo da Fábrica de Rima criou esse projeto”, disse Mc Thiago Zone, integrante do grupo. "Quinzenalmente, a gente vai pra algum lugar daqui, e hoje a gente escolheu o Vitória Régia por ser um local mais acessível para todo mundo - ainda mais sendo algo sem apoio filantrópico ou de alguma ONG”.

Para acompanhar o MC’s e os rappers, havia dois violões e a galera fazendo beat box. A roda estava aberta para quem quisesse mostrar seu trabalho, podia ser um rap pronto ou uma rima improvisada. Durante a tarde, passaram vários artistas pela roda, um deles foi Dom Black, com seu som que acabou de sair do forno, a música “Artista Independente”. O grupo Fábrica de Rima também se apresentou e mandaram seus raps “Os tempos mudaram”, “Rap Forte”, entre outros.



O momento que mais animou foi a batalha de MC’s - foram sete batalhas incluindo a final. A criatividade rolou solta e não tem essa de "ser amigo", o que vale é ter a melhor rima. Para participar cada Mc colaborou com R$ 2,00 e o vencedor ficou com a grana arrecadada. A final foi entre Da Brisa e New onde o Da Brisa levou a melhor e o dinheiro.

A falta de apoio, caixa de som, palco e microfones não foi problema, pois galera estava em peso mostrando que em Bauru o rap tem força. Para quem não pode fortalecer e comparecer, daqui 15 dias tem de novo. O Rima de Roda sempre acontece no Vitória Regia do lado direito do parque embaixo das árvores, para ficar por dentro quando vai ser a próxima é só curti a pagina do grupo no Facebook onde eles criam o evento e divulgam.

  1. Muito obrigado a todo mundo que compareceu nessas 3 edições, a equipe Ecolab tambem é claro ! Sinceramente tá sendo um evento muito legal com uma energia muito boa haha que venham as próximaaaas, estão todos convidados !!

    aqui segue o evento da 4ª edição, nosso soundcloud pra quem quisér conferir nosso trabalho, e tambem a página no facebook:

    http://www.facebook.com/events/425156470866987/

    www.soundcloud.com/fabricaderima

    www.facebook.com/fabricaderima

    ResponderExcluir