Hip Hop Bauruense invade a Rádio Unesp FM

7 de outubro de 2012
0


Por Keytyane Medeiros*

Os membros do grupo Zika Zuca Productions estiveram na Unesp nesta terça-feira para fazer a gravação do programa “Música Ligeira”, comandado pelo apresentador João Flávio Lima.


O programa foi ao ar, nesta sexta-feira, 5 de outubro, mas terá reprise hoje, as 20h, na Rádio Unesp FM – 105,7FM, de Bauru. Os rappers Dom Black, Vitor Félix e Thigor Mc contaram como veem o hip hop na cidade, como é vê-lo crescer e ser reconhecido como música e também falaram sobre o processo de composição das letras do grupo.


Para o rapper Thigor MC as canções são frutos de “momentos em nossas vidas que merecem ser registrados”. Ele afirma no programa que suas músicas trazem um vocabulário simples e direto, já que a gíria faz parte do dia a dia das pessoas e por isso, não há como não utilizá-las em suas músicas.

Criticando a nossa sociedade atual e os veículos que mantém suas estruturas político-econômicas, Dom Black é taxativo ao dizer que a mídia trata os problemas sociais de maneira superficial, “mas sabe que o problema não vende”, e por isso, há um desinteresse geral pelos assuntos sociais da comunidade. Num programa cheio de amizade, emoção e reconhecimento, os meninos do ZikaZuka representaram dentro da Unesp.

Não perca as reprises do programa! Sábado, às 20h e domingo, às 3h.



*Contribuiu Jéssica Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário