#Canja 2013: Hip Hop na Certa

24 de setembro de 2013
0

Fotos e Texto por Keytyane Medeiros


O Rima de Roda chegou à sua 18º edição e comemorou mais esta batalha vitoriosa do rap no palco do Canja 2013. A batalha final entre os MCs aconteceu na noite do último dia do Festival e deu início a uma série de shows envolventes e eletrizantes.


Havia 6 “concorrentes” naquele fim de tarde e entre várias rimas pesadas, objetivas e claras, foi o jovem
Batalha Final: Vinão e Gab
Gab que ganhou. Entre os prêmios para os três primeiros colocados estavam beats do Felipe Canela, beatmaker de sucesso e história no Hip Hop bauruense. Mas nesta disputa, foi o rap de improviso e o público quem ganhou. No palco montado no Vitória Régia estavam 6 jovens talentosos, dispostos a se expor e a mostrar mais uma vez que o rap é missão, compromisso e arte, muito mais do que hobby, é um estilo de vida.

Logo depois do Rima de Roda Especial, o jovem e querido CorujaBC1 foi quem tomou conta do palco. O Vitória Régia parecia pequeno diante daquele que saiu de Bauru para mostrar que o interior tem voz, “e se tem voz, o mundo inteiro vai ter que ouvir”. O show de pré-lançamento do novo CD “A voz do Coração” foi eletrizante, envolvente e crítico como não deixaria de ser se tratando do jovem Gustavo Vinicius.

Suas novas músicas trouxeram beats mais arrojados, fortes e quentes acentuando as críticas das letras, como na canção que leva o nome do CD onde pergunta, com a inocência resgatada de um filho das ruas e a força de uma pedrada no peito: “Como alguém consegue sorrir fazendo outro alguém chora?”

O show contou com a participação de outros rappers amigos de Coruja, como James Ventura, a dupla Terceira Safra, Di Função, Thigor MC, Além da Rima e MC Dentão.

Ainda não consegui assimilar a energia positiva que emanou daquele show. Muita gente reunida, querendo o bem uns dos outros, desejando curtir um legítimo som bauruense que está ganhando o mundo. Até mesmo quando Coruja esqueceu a letra e quando os equipamentos deram problema, o rapaz improvisou, fez bonito e mostrou porque o seu talento é tão grande ou maior que o seu carisma em palco – e fora dele, diga-se de passagem.



 Para ver mais fotos, acesse nosso álbum no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário