Sintoniza a psicodelia

3 de julho de 2012
0

A Noite é Fora do Eixo, mas o clima é de festa de república no ar.

Do corredor, eu enxergava só cabeças e o teto. No teto, um círculo azul de luz imóvel era tudo o que podia ser assistido daquela fresta em direção ao Anjo Gabriel. De Recife para a Sala das Máquinas da sede do Enxame Coletivo, quem quis assistir de fato a banda, teve que se espremer em busca de um espaço no último sábado.

O clima das projeções compartilhou do do quarteto, que em sintonia psicodélica e progressiva de uma noite instrumental conseguiu movimentar e aquecer um começo de férias em Bauru. Apresentando “O Culto Segredo do Anjo Gabriel”, filho único em disco (disco mesmo) ou CD (pra quem aposentou a vitrola); o Anjo Gabriel vem reunido e tocando desde 2005, tendo se apresentado em diferentes festivais nesses últimos anos em Pernambuco, como o Abril Pro Rock, por exemplo. 

Essa é a segunda visita deles na cidade. Notável, vale dizer. Não apenas pelo som, mas os anjos gabriéis também chamaram a atenção pelo visual peculiar, que os destacou durante toda a noite dos presentes, com suas roupas que também fazem referência à décadas de 60 e 70.

Para conseguir competir com o público por um espaço que desse para assistir de fato a banda, foi preciso se precaver e garantir seu lugar antes que Os Pontas ameaçassem tocar. Imersos em uma vertente mais soul, Os Pontas lançaram seu primeiro álbum em 2009 e seguiram a noite com o ambiente que o Anjo Gabriel havia criado; de movimentação, concentração e energia flutuante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário