ACUSTICOCAFONIA I no Exílio Art Pub, uma nova visão musical

22 de abril de 2013
2

Texto por Tamiris Volcean
Fotos de Julia Gottschalk
“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada (...)”.
Assim como Vinícius cantou, três amigos encontraram um local abandonado em uma das principais avenidas de Bauru.

Cleber Monteiro, Fagner Nelito e Guilherme Modesto assumiram o compromisso e realizaram a reforma do espaço situado na Avenida Duque de Caxias. Foi dessa maneira que o Exílio Art Pub tomou forma, tornando-se um pequeno espaço de grande agitação musical e cultura independente.
Os idealizadores do espaço desejam transformar os shows realizados nos finais de semana em oportunidades para bandas de grande potencial alcançarem seu lugar no meio musical.

Na última sexta-feira (19/03), a casa contou com o evento “Acusticacofonia I”.
Apesar de estar funcionando há pouquíssimo tempo, o espaço já apresenta um perfil bem definido. Aquela casa abandonada tornou-se um ambiente descontraído, cheio de cores vibrantes e detalhes autorais espalhados por suas paredes.

O evento contou com apresentações nada formais daqueles que frequentam o pub e arriscam fazer um som sem ensaios, um improviso cheio de talento. Ao som de Ramones, a dupla inicial afinou as cordas do violão, posicionou os copos de cerveja, molhou a garganta e iniciou a cantoria.
Com o preço bem acessível, o local é ótimo para quem não gosta de seguir os padrões musicais das noites bauruenses. O som alternativo de Led, The Doors, Beatles, Stones, Nirvana, Queens, Raul e Raimundos combina extraordinariamente com o aconchego da sala que se transformou em estúdio de novos talentos musicais.
O palco próximo ao público faz com que este se sinta parte do show e, ao freqüentar o pub por mais de uma vez, entre para a família musicalmente louca.

Vale à pena conferir a novidade musical, entretanto, se você é daqueles que chegam cedo aos eventos, arraste alguns amigos e prepare-se para esperar algum tempo em frente à portaria jogando conversa fora. As apresentações regadas à cerveja, conhaque e outros drinks são tardias e, não por isso, menos envolventes e animadas.

Chega de procurar novas bandas somente pela internet, arrisque uma noite no Exílio e valorize o que aquele palco com pouca iluminação pode lhe apresentar.







  1. Interessante a proposta do local. O espaço é totalmente livre para os artistas? Houve algum tipo de repertório próprio?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Exílio representa!!..Resistência sempre!!!

    ResponderExcluir