Lesado em Bauru

24 de janeiro de 2013
0

Texto e Fotos por Julia Gottschalk



No último dia 22 começou em Bauru a XII Mostra de Teatro Paulo Neves. Em 2013 comemora-se a décima segunda mostra de teatro e ao longo desses anos foram produzidos mais de 100 espetáculos.

A Casa de Cultura Celina Neves que foi onde ocorreu a abertura foi inaugurada em 2011, pensando exatamente na ampliação das possibilidades tanto do curso de teatro quanto da mostra. A peça que abriu o evento foi “Lesados”, com texto de Rafael Martins e direção de Paulo Neves. Antes da peça o diretor falou um pouco sobre seu trabalho e também apresentou seus dois filhos, Talita e Thiago Neves, contando que tudo lá na companhia, é feito em família.

Logo ao entrar na Casa de Cultura Celina Neves fomos recebidos com suco de laranjas frescas vindo das do pomar lá do quintal. Uma forma de receber os convidados e alunos de maneira amigável, que passa o bom astral do ambiente, como se estivessem recebendo os vizinhos para um lanche da tarde.

No quintal, onde fica a semi-arena de teatro, vemos uma estrutura de metal e uma corda, que compõe o cenário. São três atores e uma atriz que divagam sobre a vida por 50 minutos, enquanto ensaiam um possível suicídio. Assuntos como a vida, o sentido dela e Deus vão e voltam assim como as emoções de alegria e tristeza. 

O Teatro do Absurdo, o gênero qual a peça pertence, não tem sido muito explorado e o próprio Paulo Neves convida o público a apreciar essa obra qual ele diz ter dirigido com muito carinho. Para quem ficou curioso a mostra acontece até o dia 3 de Fevereiro com peças tanto na Casa de Cultura Celina Neves quanto no Teatro Municipal. A Peça “Lesados” também terá uma segunda edição amanhã, novamente na Casa de Cultura às 20h. 


Os ingressos para a 12ª Mostra de Teatro Paulo Neves são vendidos no local da peça ou na Casa de Cultura Celina Neves (rua Gerson França, 6-66). Quem quiser pode adquirir um pacote promocional com várias peças ou individualmente por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Informações: (14) 3243-1150.

Para ver mais fotos, acesse nossa página no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário