Isso não é um editorial #1

12 de janeiro de 2011
0
Início de ano é moroso para uma fatia grande da população. Não é o nosso caso. O E-Colab viveu em 2010 - durante três intensos meses de vida - um processo laboratorial, reunindo (e conhecendo) diversos colaboradores, criou um estilo próprio de cobertura, principalmente no campo do audiovisual.

A SEDA foi o marco inicial com a proposta de produzir em alta velocidade, utilizando a linguagem do twitter, da própria internet e disseminando ainda durante a Semana, o que estava rolando. Deu muito certo. E foi justamente aí que o portal emplacou, tivemos mais de 2 mil acessos em 8 dias.

Mas quem também emplacou foi a equipe. Na verdade, foram as pessoas que atuaram nas coberturas que fizeram todo o rolê acontecer, indo além de Bauru. Pois o E-Colab virou referência dentro do circuito cultural independente, no sentido em que recebemos convites de vários festivais para aplicar a nossa experiência. Foi o caso do Festival Demo Sul, IV Festival Novas Tendências (que infelizmente não pudemos comparecer) e 4º Festival Contato...

E 2011 já está aí escorrendo pelo suor, ocorrendo da melhor maneira: ágil. Criamos um grupo de e-mails, a fim de aproximar as pessoas, organizar melhor nossas coberturas, pois há metas no horizonte, como todo começo de novo ciclo: imprimir um estilo próprio, além de formar novos gestores, porque já que corremos em grupo, uma hora o bastão será passado adiante pra prosseguir colorido de mão em mão.

Por fim, vale a pena mencionar quem fez o E-colab: o olhar incrível da Amanda Rocha, a alegria e os olhos brilhando da Marina Wang, a atenção e cuidado do Renan Simão, a edição sagaz do Léo Portes, o entusiasmo e "seus tiros no cérebro" do Tadeu, a disposição imensurável da Laís Semis, o espírito colaborativo e dedicação do João Guilherme, a fritação do Nardi (pra criar este portal em uma madrugada), a parceria de ideias do Eduardo Porto e o estilo beat do Bruno Ferrari. 

A formatação da cena independente ou seja lá o que for que estamos atuando é quem agradece. 2011 é nosso.
Cordialmente,

Gabriel Ruiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário