A Caixa do Macaco e a Ansiedade Analgésica

20 de novembro de 2010
0

Por Laís Semis


A banda INI, de Sorocaba, trouxe a tour “A Caixa do Macaco”, segundo trabalho da banda, para a Noite Fora do Eixo #7, no Jack Music Pub. Visualmente saídos dos anos 90, o INI tem algo de psicodélico exalando em suas canções. Os músicos são dominados pelo som que produzem; serenidade e agitação se alternando em menos de minutos. Os momentos de calmaria quase sempre antecediam os cabelos esvoaçantes e os corpos agitados e pulsantes no palco, assim como as composições incendiárias que tomavam conta dos instrumentos.


Pouco antes de terminarem de se apresentar, o guitarrista se limitou a tocar no palco; desceu o degrau que os separava do público e ficou de frente para os seus companheiros de banda, enquanto tocavam uma última música.


“When you learn to wait for the sun, you learn to feel the pain, you learn to wait for the sun, you learn what is insane?”, com letras em português e em inglês, a Supersônica, de Bauru, mostrou que sua ansiedade analgésica de querer mais rock’n’roll tem raízes heavy metal, mas não só; elas também passam por Mutantes e dão um salto para os Strokes, captando influências carregadas por todos os seus integrantes e as deixando fluir, de modo que a casa toda pudesse sentir nos ossos suas batidas intensas e devastadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário