A junção das oficinas e a gravação das cenas

30 de setembro de 2010
0

Desde segunda, no espaço onde se localiza a @FendaFilmes, estão acontecendo as oficinas formativas de audiovisual, de interpretação e filmagem em croma key. Ontem, quarta, as oficinas se mesclaram no início da noite, extrapolando as 6 horas da tarde.

Hoje, o quarto dia, a principal característica foi justamente a sua convergência. O dia todo foi marcado pela interação entre as equipes e, principalmente, pela gravação das cenas que serão exibidas - em pequenos curtas - sábado às 16h, no Automóvel Clube junto com os filmes inscritos na SEDA.


Boa parte da manhã nos contemplou com chuva firme, alaridando o teto da @FendaFilmes, com períodos de fortes pancadas (lembrete mental: isso não é previsão do tempo) e pingos amenos. A manhã inteira presenciou a gravação de apenas uma cena, "Engraçadinha", fator que deixou a Bruna Moscatelli (dir. de atores) preocupada. "Pelo jeito vamos até as 8, 9 horas...". Contudo, depois do almoço coletivo, ou melhor, de marmitas coletivas, a tarde fluiu, com a gravação de outras quatro estórias.

pra ganhar tempo, almoçamos marmitas deliciosas no próprio ambiente de gravação; tivemos por volta de 1h de intervalo pra almoço

O que me surpreendeu e também a Bruna foi a evolução dos atores em apenas três dias de oficina. Já estamos juntos há mais de nove (!) horas, mas ainda resta captar o último micro-conto...


Hoje de noite o Bruno (direção) já começa a se dedicar às cenas na "sala azul" - cômodo da Fenda destinado a edição dos vídeos. A noite, a madrugada, portanto, é uma criança, cheia de imagens verdes. Amanhã - quinto e último dia das oficinas - o trabalho permanece, com o Bruno na edição e "o Felipe vai mostrar como tirar o croma e trabalhar com a ferramenta", explicou o Bruno depois de um cigarrete.

Novamente, estaremos aqui pra conferir.


Confira todas as fotos no álbum virtual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário