Tem pó aí?

25 de abril de 2014
2

É noite quente na cidade sem limites,
E eu topei um cara, no centro da cidade,
vendendo pó.

Po-e-si-a.
“A arte de fazer obras em versos”, dizem por aí.
Um tal Renan Inquérito e mais uns malucos no Ponto.
Edificando a Cultura,
Dando a liga para o verso.

De repente, o micro aberto
e fica todo mundo quieto.
E do fundo vem o riso solto
de quem se sabe um pouco poeta,
um pouco mc.

Coisa fina.
Um, depois o outro.
Mais outro.

O cara do papel na mão,
a rima improvisada, ali, na hora.
A mina do vestido preto,
o papo reto de um,
quase um parto pro outro.

Mas saiu.
A rima tomou corpo.
O medo, o desgosto
o outro, o eu.
O eu-preto,
eu-apaixonado,
eu-do-rap,
eu-do-verso.

Todo mundo um pouco poeta
Todo mundo um pouco mc.

_________________________________________________________________________________

Texto e fotos por Keytyane Medeiros
Cobertura do 3º Sarau de Arte Urbana no Ponto de Cultura Hip Hop em parceria com a Oficina Cultural Glauco Pinto. 24 de abril de 2014.
Mais fotos na página do Facebook!