Trip Hop

26 de novembro de 2012
0
O encontro especial da Pé de Macaco e a estreia oficial da Le Blanche

Por Laís Semis
Fotos por Paulo Infante

Sagui, Fer e Brisa

Vagando entre as nostalgias e as novidades, a noite contou com uma representação feminina de peso pra balancear a energia masculina no palco de mais ou menos de 7 caras que participaram do show.

Fernanda Barban ecoa entidades como Amy Winehouse e Adele para a estreia da Le Blanche nesse último sábado no palco do Jack. Ou, pelo menos, a “oficial”, porque há quem já tenha visto Sagui (guitarra), Brisa (guitarra), Fulvio (teclado), Montinho (bateria), Thales (baixo) e Fer (vocal) reuninos fazendo um som por aí. Embora essa reunião seja recente, eles já apresentam algumas composições próprias: “Trip Hop”, “Nude Beach” e “Por Liberdade” (ganhadora do prêmio de 4º lugar do Festival de MBP), dando uma amostra do potencial da banda. 

- Pra quê meditação, pra quê yoga se gritar está me fazendo tão bem? - diz ao microfone Fer, se soltando entre uma faixa e outra, ganhando força com os aplausos e a empolgação da galera. Ela vem dançando, abandonando a timidez e ganhando as pessoas.

Uma pena que as músicas tenham voado pelo relógio, correndo na noite e se entregando tão rápido às lembranças.

“Incenso” se espalha na sequência.

A noite hoje é especial: um dia nostálgico para aqueles que deram há quase 1 ano seu tchau à Pé de Macaco. Há quem diga que uma vaga profecia foi dada no grito final da banda prevendo hoje (mesma data em que Romio estralçalhou sua guitarra neste palco no último show da Pé) - quero dizer, a esperança está nos olhos de quem lê e nos que sentem saudade da macacada.

E a gaitada conhecida vem do Pudim, mas não, não - ainda não é PAC, a das antigas Noites Fora do Eixo e festinhas de repúblicas por aí. Uma nova estrofe ganha vida nos vocais de Brisa, com a doce, leve e sensata composição “Anita”. “Quando a felicidade não contenta, tem que psicanalisar, sei lá. Quem sabe assim não cai a tua venda e fecho pra balanço, pra dançar.” Integrando uma série de 4 novas composições apresentadas nessa noite, ele vem reafirmando seu dom enquanto letrista.

Mas os convidados não pararam por aí, Mijão e Pink, da Projeto Homem Bomba, Marco Escrivão, da banda Mulambo Tu também marcaram presença. Uma sequência de flashs, deixa a platéia cega. Pra fechar a noite, um cover do Mercado de Peixe cheio de identificação com a platéia que dançava incansavelmente, tirando os pés do chão no refão dos que moram na entrada do “Brasil Novo”. E, como já diria a “Música da Naty” o auditório, como de costume à Pé de Macaco: pronto pra aplaudir.

Os convidados Mijão e Marco Escrivão


Nenhum comentário:

Postar um comentário