Pé de Macaco, The Snob's e The Almighty Devildogs

3 de outubro de 2010
0
Por Laís Semis, repórter Jornal Jr.
Fotos por Marina Wang

Para fechar a 1º Semana de Audiovisual de Bauru, que contou com oficinas, mostras, mesas e shows, três bandas se apresentaram neste sábado (dia 2) no Alecrim.

A gaita, o blues, a pegada forte, a energia, tudo refletido no pilar espelhado do bar e para quem estivesse no Alecrim, onde a banda de Bauru, Pé de Macaco foi a primeira a apresentar suas composições autorais. O guitarrista vestindo uma camiseta do Bob Marley, lembrando que o Pé de Macaco não é só uma banda de rock, é uma fusão de estilos. Estilos que tem feito a cabeça do público por onde toca, desde que a banda foi criada em 2009.







THE SNOB’S
All-star, jeans, camisas xadrez, listradas, cabeleiras e cabelo colorido, salto. O The Snob’s tem presença de palco. Phill sobe nele com seu paletó xadrez e seus óculos escuros. Ele canta enquanto se deixa ser levado pelo som da própria música; e o vocal, embalado, conduz o fio do microfone em suas danças, às vezes, rege seus instrumentos imaginários.



E em meio ao discurso inicial de “Corpo Seco”, sobre o cemitério que traz em sua entrada as inscrições “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, em Paraibuna, a cidade natal do The Snob’s, ele acende um incenso que queima aos seus pés pelo resto da apresentação da banda.


“Eu quero me encontrar, nos gritos de silêncio que ecoavam de um surdo e mudo gravador, registrador”, os versos de “Laboratório” tomando conta do Alecrim, percussão que não param quietas nas mãos e o fio do microfone que continua a dançar.

O som mais feroz da noite ficou por conta do The Almighty Devildogs, que contou até com lobo mascarado pulando pelo palco. A banda com seu instrumental, uma mistura de música e cinema de horror, leva a platéia à inquietação; até mesmo o lobo mascarado decide se infiltrar em meio à platéia para dançar.

E a noite terminou, assim como a Semana de Audiovisual, com o The Almighty Devildogs arrancando aplausos da galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário